Sex, 29 de Agosto de 2014
Home
Banda Imagem no Bloco Polimania - Carnaval de Salvador PDF Imprimir E-mail
Escrito por Cacá Silva   
Qui, 09 de Fevereiro de 2012 14:26

Banda Imagem no Bloco Polimania – Salvador - BA

Local: Circuito Campo Grande – Salvador - BA.

Data: 17/02 (sexta).

Concentração: a partir das 16h, o bloco sai as 18h.

Censura Livre

Observação: 3.000 (três mil) abadás serão distribuidos gratuitamente aos PM’s e familiares, na sede do bloco no Bairo dos Aflitos, no dia 15/02.

 

Atrações:

·       Banda Imagem (DF).

·       Suzi Pizi (BA).

·       Marcos e Claudio (SP).

 

A Maior Festa do Mundo

Considerada a maior festa popular do mundo, o Carnaval da Bahia já faz parte do calendário festivo de todo o pais. Durante uma semana, milhões de pessoas de todas as etnias e cultura se juntam nas avenidas de Salvador para curtir as estrelas dessa terra e assistir de pertinho o desfile dos blocos. Identificado como um mega evento, o Carnaval Baiano movimenta milhões de reais durante todo o ano e por conta disso, tem se caracterizada como uma excelente oportunidade para fazer grandes negócios.

Mídia de todas as tipologias fazem a cobertura intensiva do Carnaval, onde reporteres, jornalistas e fotógrafos disputam o melhor lugar para não perder nenhum detalhe da folia. As televisões, por exemplo, proporcionam um tempo de exibição da festa superior a 40 horas, o equivalente a cerca de cinco mil inserções de comerciais.

A festa é transmitida para Tvs e sites de mais de 150 países. Por meio dessa divulgação eficiente é que o Carnaval de Salvador tem atingido públicos diversos e o resultado de tudo isso tem sido o aumento de turistas brasileiros e estrangeiros, que a cada ano tem superado os dados registrados em edições anteriores.

 

Bloco Polimania - Salvador/BA

A Polícia Militar da Bahia foi criada oficialmente por Decreto do Imperador D. Pedro I, datado de 17 de fevereiro de 1825.

A Polícia Militar da Bahia trabalha arduamente no planejamento e a execução do policiamento desta, que é a maior, festa popular do planeta, intensificando o número de policiais militares e suas horas trabalhadas, na busca de melhor segurança para os cidadãos, para o comercio e, porque não dizer, para os empresários, que aproveitam para trazer suas marcas e agregar valores ao planejamento de mídia corporativa.

Assim, a Associação dos Praças da PM-BA vem promovendo, continuamente, ações de melhoramento das condições de trabalho para os policiais militares envolvidos neste evento específico. Eis, então que surge a função do Polimania – O Bloco de Carnaval destinado aos Policiais Militares e seus familiares.

Indo para o sexto ano consecutivo de desfile, o Polimania vem ajudando muito a corporação, quando permite a tranquilidade do trabalho do Policial Militar, ao saber que ele, quando de folga na escala de serviço, juntamente com sua família, poderá estar gozando das mesmas condições de folião que qualquer outro cidadão possui nesta época do ano na Bahia.

 

Banda Imagem

Se Carnaval no Brasil é sinônimo de espetáculo e tradição, então a Banda Imagem não pode ficar de fora. Esta banda essencialmente brasiliense tem sua sede na cidade de Ceilândia-DF e já passou por nada menos que 20 Reinados de Momo, animando cidades do Centro Oeste e de outras regiões do País. 1992 é a data do primeiro baile de Carnaval animado pela banda, em Taguatinga-DF; um ano após a data do seu registro, de número 013, no CROMB-DF.

 

A Banda Imagem tem um histórico exemplar em se tratando de Carnaval, pois além das apresentações em salões da Capital Federal animou o Primeiro Carnaval de Rua de Palmas (TO), o Bloco Mingau – Cuiabá (MT), Carnaval do Salto de Corumbá (GO), Carnaval de Rua de Paracatú (MG), lançou o Bloco Pega Pega (Carnaval de Brasília), por 07 anos liderou o Bloco Baratona (Brasília). Este ano completa a sua quinta participação a frente do tradicional Bloco dos Raparigueiros.

 

Repertório - A aposta da Banda Imagem sempre esteve na mistura de estilos, de ritmos e no Carnaval Brasileiro e agora não poderia ser diferente. É possível ouvir músicas conhecidas, mas com uma roupagem nova e perceber a releitura de clássicos da MPB, transportando para o Carnaval letras que incentivem a mistura de sotaques e o intercâmbio multicultural, sem se esquecer dos sucessos da atualidade, do trabalho autoral e das novidades do verão 2012.

 

As tradicionais marchinhas carnavalescas e o eletrizante frevo ilustram o repertório executado pelos músicos com carinho e respeito, que selecionam, junto à produção da banda, e ensaiam meses antes da festa, as canções mais executadas nos carnavais do país. São Axés, Sambas Duros, afoxés e maracatus, sertanejos e forrós elétricos, mistura muito executada no Carnaval Nordestino, e outras fórmulas, tudo para agradar o folião da Capital Federal, que tem a peculiaridade de ter múltipla nacionalidade e gosto musical eclético.

 

A Banda Imagem sempre abusou do resultado da alquimia rítmica investindo no popular, o que garante a comunicação imediata com o público. É como se possibilitasse mergulhar de cabeça num liquidificador onde se possa misturar toda e qualquer fórmula já existente para proporcionar um som que brinca com os sentimentos e a memória das pessoas fazendo com que elas digam: _Eu já ouvi isso; quando realmente já ouviram. É “O som que eu curto!”.

 

Shows - A Banda Imagem abriu e fechou shows de artistas nacionais como: É o Tchan, Terra Samba, Só de Onda, no seguimento Samba Duro / Swingueira, Jamil e Uma Noite, Jheremmias Não Bate Corner, Bragadá, Axé Music, Márcia Ferreira – rainha da Lambada, e Ney Matogrosso; e artistas internacionais como a banda de reggae Pato Banton.

 

Apresentou-se em várias cidades: Barra do Piraí e Rio de Janeiro (RJ), Clube A Hebraica - São Paulo (SP), Arraias e Palmas (To), Barro Alto, Caldas Novas, Catalão, Formosa, Formoso de Goiás, Luziânia, Padre Bernardo, Paraúna, Santo Antônio do Descoberto, Trajanopólis, Valparaízo (GO), Buritis, Paracatu, Unaí, Vazante e Brasilândia de Minas (MG) e Cuiabá (MT).

 

O Show - O roteiro do espetáculo é regado a performances e interação entre músicos, público e balé.  Geralmente a banda abre e fecha o show com um tema coreografado. No decorrer do show os músicos se revezam nos vocais e o balé apresenta coreografias inéditas, e outras já conhecidas, além das constantes trocas de figurinos, nunca menos do que 10 trocas. Se há uma estrutura adequada, a Banda também proporciona ao público um espetáculo de imagem, com painéis de led´s, cortinas, fumaça e iluminação roteirizada.

 

A Banda Imagem é composta por 09 músicos, entre eles 01 cantora solo, 02 cantores solos, o1 baterista, 01 contrabaixista, 01 guitarrista, 01 tecladista e 02 percussionistas. Para ilustrar os shows, conta com um corpo de balé composto por 03 bailarinos e 03 bailarinas. E uma equipe que se constitui por 04 roadies, 01 produtor de palco, 01 camareira, 01 auxiliar de produção, 01 produtora, 01 empresário, 02 seguranças, 01 motorista, 02 técnicos de áudio (PA e Monitor), 01 técnico de iluminação e 02 auxiliares de cenografia, totalizando 32 profissionais.

 

Lançamento do Verão 2012

Música "Simplesmente Demais" (versão de Give Me Everything - Pitbull).

 

Clique no link abaixo, e veja a Banda Imagem executando ao vivo a música em Buritis (MG).

http://youtu.be/As4gz7UMZlY

 

 

Banda Imagem - Entretenimento de Verdade

A Banda Imagem completou 20 anos em 28 de abril de 2011. Sua trajetória é marcada por mais de 1.600 apresentações. A experiência, de bailes de formaturas, casamentos, aniversários, shows, festas temáticas, carnavais, micaretas, rodeios e exposições agropecuárias, mostra que está na diversidade a garantia da satisfação de um público variado.

Desde a sua fundação, em 1987, a banda, que então se apresentava com o nome de Imagem Obscura, passou por uma metamorfose, mudando radicalmente de nome, estilo e formação, influenciando a geração coca cola, incentivando o rock geração saúde, e a mescla musical.

Mas foi a partir de 1991 que começou a florear as intenções de mudança da sonoridade. O músico Cacá Silva, então contrabaixista, mudou definitivamente o nome do grupo que admitiu a aposta na mistura do rock n’ roll com o axé music, que se despontava no cenário musical da época. Nascia a Banda Imagem!

 

Vídeos no Youtube.

Canal 01http://br.youtube.com/bimagem (os vídeos neste canal somamam mais de 1milhão trezentas e noventa mil exibições).

Canal 02http://br.youtube.com/bandaimagemdf

 

Álbuns de Fotos no Google

http://picasaweb.google.com/bandaimagem.df

 

Músicas Autorais

www.palcoMp3.com.br/bandaimagem

 

Obrigado pela atenção, sucesso e fé sempre!

Somos de Cristo e amamos a Deus.

 

Banda Imagem - 20 anos.

Última atualização ( Ter, 14 de Fevereiro de 2012 00:56 )
 

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.